Ortomolecular

Ortomolecular

MEDICINA BIOMOLECULAR - TERAPIA ORTOMOLECULAR

A Medicina Biomolecular atua na prevenção e tratamento de doenças a partir do equilíbrio metabólico do organismo, buscando quais nutrientes essenciais estão em falta, se existem metais tóxicos no organismo, como está o funcionamento do sistema endócrino e excretor, introduzindo os elementos químicos faltantes nas células e retirando aqueles que estão em excesso.

Todas as células do corpo produzem energia com a finalidade de fabricar vários tipos de moléculas necessárias para o seu bom funcionamento. Das centenas de substâncias que entram neste processo todas são sintetizadas pelo organismo, exceto algumas delas, as quais são chamadas de “nutrientes essenciais” e, portanto, o organismo deve recebê-las já prontas do meio externo. Isto quer dizer que a falta de um ou mais desses elementos prejudicará o funcionamento das células e consequentemente do organismo como um todo.

Muitas vezes a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionar o necessário equilíbrio metabólico/energético requerido para retornar novamente ao estado de saúde.

A medicina biomolecular foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina nas Resoluções 1500/1998 e 1932/2010.